Trabalhos Realizados

Confira abaixo um resumo dos trabalhos que a praxian realizou para alguns clientes nas áreas de Projetos de Consultoria de Negócios e Projetos de Marketing Turístico.

MAIS DETALHES

Projetos de consultoria de negócios

Copra
Pesquisa Internacional de Marketing

A Copra, fabricante nacional de sabões de côco em pó com as marcas Roma e Minuano, desejava entender os caminhos para a internacionalização com foco no mercado norte-americano. Através de uma pesquisa exploratória a partir do Brasil, foram identificadas as principais dimensões norteadoras do negócio, como principais players, características físicas dos produtos alternativos, preço, entre outras, presentes no mercado norte-americano. Em território norte-americano foram contatados diversos distribuidores, revendedores e traders para o plano de negócios do produto.

Guardian
Treinamento de Equipe de Vendas

A Guardian, multinacional norte-americana e uma das líderes mundias na fabricação de vidros planos, estava lançando um novo produto e contou com a experiência da Praxian para o aumento da capilaridade. Para isso foram realizados os serviços de mapeamento, treinamento e credenciamento de mais de 2000 pontos de venda no Brasil.

Pesquisa de Marketing

Outra preocupação da Guardian foi no posicionamento competitivo de preço, variável direcionadora de valor e aderência no lançamento de um novo produto. A Praxian foi contratada para realizar uma pesquisa junto ao público consumidor para, a partir do uso de técnicas projetivas, determinar a precificação desse novo produto para criar desejo de consumo e maximização do potencial de receitas.

Consumidor Misterioso

Como motivação para a equipe de vendas a Praxian coordenou uma equipe de pesquisadores para realizar uma promoção do tipo consumidor misterioso, englobando, além da premiação aos vendedores dos pontos de venda que ofereciam determinado produto, uma pesquisa de preço.

Microsoft
Pesquisa Qualitativa Exploratória

Em parceria com a Marco Marketing Consultants, a Praxian conduziu uma pesquisa exploratória junto aos implementadores de suítes de produtividades (softwares como o Office) para entender tendências e percepção desse público a respeito da utilização das alternativas de suítes de produtividades existentes.

Pesquisa Quantitativa com SMB

a. Também em parceria com a Marco Marketing Consultants, a Praxian realizou uma pesquisa de marketing em conjunto com a criação de um scorecard para hierarquizar mais de 1000 implementadores de suítes de produtividade nas dimensões fidelidade e potencial de consumo, norteando assim a Microsoft no seu planejamento de marketing.

Sorrident's
Plano de Negócios

A Sorrident's, líder nacional em assistência odontológica, queria nortear sua expansão a partir de um plano mercadológico e financeiro que mostrasse, dentre os caminhos existentes de cresimento quais seriam as alternativas de maior retorno e menor risco, por isso contou com a Praxian para que através de diversas técnicas, desde pesquisas de marketing até valuation, pudesse tomar suas decisões em um patamar de segurança, mitigando assim os riscos de seguir um caminho estratégico equivocado.

Parker
Treinamento de Equipe

A Parker Hannifin, líder mundial na fabricação de componentes destinados ao mercado de controle de movimento, contratou da Praxian um treinamento "in-company" para toda sua força de vendas. Neste curso nossa empresa verificou todas as necessidades da Parker em termos de competências comerciais e projetou o curso mais adequado a tais requisitos. Foi um sucesso absoluto: curso dinâmico e altamente eficaz.

Signa
Business Valuation

A Signa, empresa nacional fabricante de produtos químicos, desejava saber seu valor para vislumbrar as determinantes de crescimento e realizar ajustes societários. Para isso, a Praxian foi contratada para realizar um planejamento mercadológico construindo os cenários alternativos de crescimento e, a partir desses cenários em conjunto com uma análise contábil, determinar o valor justo da empresa, bem como o volume de investimentos e de retornos esperados para cada alternativa.

DM Robótica
Business Valuation

Os sócios da DM Robótica, empresa de capital italo-brasileiro, estavam interessados em determinar o valor justo da empresa para um ajuste societário, onde o acionista brasileiro aumentaria sua participação no capital da empresa. A Praxian realizou a avaliação da empresa, utilizando sofisticadas técnicas para determinar o potencial estratégico de uma empresa, onde variações cambiais e alterações no comportamento da indústria nacional produzem elevada variação na geração de fluxo de caixa.

Elgaplás
Planejamento de Marketing

A Elgaplás quer reposicionar sua marca. E descobrir como fazer isso. Conciliar as características da empresa com as expectativas de mercado. Esse foi o objetivo da Elgaplás ao encomendar da Praxian uma pesquisa sobre como melhorar a imagem de sua empresa no mercado. Com entrevistas junto a mais de 40 compradores de atacado e varejo, desenvolvemos um perfil de trabalho para a empresa e um programa de reestruturação de seu trabalho comercial. Pesquisa de Marketing da Praxian: mais conhecimento de marketing na sua pesquisa.

FIESP
Federação das Indústrias do Estado de São Paulo

A Fiesp quer promover exportações. E as indústrias querem saber como fazer isso. Acomodar mercadorias em um container é um passo importante para exportar produtos. Mas há muitas coisas a se fazer antes e depois disso para que a operação dê lucro. A Fiesp desejava saber quais empresas industriais paulistas estavam prontas para exportar seus produtos e qual o apoio que as outras empresas precisam para estarem prontas para o esforço exportador. Em um trabalho inédito no país, a Praxian entrevistou 400 presidentes ou diretores de marketing de indústrias de todo o Estado de São Paulo para desenhar o Mapa da Competitividade Exportadora da Indústria Paulista.

Multialloy
Planejamento de Marketing

Desenvolvemos diversos projetos de consultoria para esta média empresa do setor metal e mecânico. Entre outros trabalhos, podemos citar: (1) Desenvolvimento de estrutura de preços; (2) Implementação do Customer Oriented Marketing Strategy e (3) Desenvolvimento de pesquisas de mercado.

Orion Cymbals
Planejamento de Marketing

A Multialloy precisava saber quanto cobrar pelos seus produtos. E o quanto iria vender. Todo administrador sabe que, para cada preço cobrado pela empresa, seu volume de vendas pode mudar. Mas qual é a faixa de preços que traz maior lucratividade para a empresa? Entrevistando mais de 300 consumidores finais de 4 estados brasileiros, dezenas de gerentes comerciais e profissionais do setor, elaboramos um estudo simulador da lucratividade final para cada faixa de preço praticada, de acordo com as reações esperadas dos clientes. Mais do que uma simples pesquisa sobre preços de venda, a Multialloy procurava uma solução de um Problema de Marketing. Por isso a Praxian foi chamada.

Projetos de Marketing Turístico

Hotel Porto D’Ouro
Planejamento Estratégico

O que fazer para que meu hotel tenha demanda? A satisfação pessoal e renda estável e perene é o que um hotel pode propiciar quando formatado para ser um produto vencedor. O empreendedor do Hotel Porto D'Ouro queria isso e procurou a Praxian para realizar a concepção do produto: Quem serão meus hóspedes, como atendê-los e qual será o prêmio financeiro pelo risco que estarei correndo. Realizamos pesquisas de mercado da oferta competitiva, estudos de demanda da região norte do Brasil, formatação do produto hoteleiro e o planejamento econômico e financeiro do Hotel.

Hotel Boa Vista
Planejamento Estratégico

Após 10 anos de operação, o hotel Boa Vista, situado em um polo com turismo de lazer e de negócio, precisava se reposicionar para voltar a gerar demanda. Através de uma profunda análise, utilizando a estrutura price-point e pesquisas de benchmarking, a Praxian fez o reposicionamento de preço e produto.

Centro Histórico de Cuiabá
Projeto de Revitalização

Os objetivos desses projetos foram: desenvolver um plano de marketing voltado para atrair de maneira sustentável um maior número de visitantes à região do centro de Cuiabá, patrimônio histórico e cultural brasileiro. Este projeto foi desenvolvido em etapas assim sumarizadas: i. Identificação do potencial turístico e comercial da região, ii. Pesquisa com clientes potenciais e empresários da região e iii. Desenvolvimento de um Plano Estratégico de Marketing.